Sindilojas Sedia Encontro Sobre Informações, Prevenção e Combate ao Covid-19

2020 Todas

SINDILOJAS SEDIA ENCONTRO SOBRE INFORMAÇÕES, PREVENÇÃO E COMBATE AO COVID-19

Na tarde de ontem (16) foi realizado na sede do Sindilojas Uruguaiana um encontro organizado pela CESFAB – Câmara Empresarial de Serviços da Fronteira Argentina Brasil tendo como tema central as medidas tomadas na fronteira para prevenção e combate ao COVID-19 (Coronavírus).

O encontro reuniu autoridades civis e militares e representantes de a entidades de Uruguaiana e Paso de Los Libres.

 

A Secretária de Saúde do Município de Uruguaiana Lilian Pedro Stumm, falou sobre as iniciativas que a Prefeitura estará tomando através de decreto pelos próximos 15 dias como: suspensão de aulas da rede pública municipal, cancelamento de eventos com apoio da PMU, fechamento do teatro, biblioteca municipal e museus e reestruturação do atendimento ao público.

A secretária salientou que até o momento não existem casos confirmados no município e que em caso de suspeitas, as mesas podem ser testadas em menos de 24 horas.

O Presidente do Sindilojas, Read Barakat, salientou a importância da unicidade da informação divulgada entre as entidades , buscando sempre propagar as informações oriundas de fontes oficiais.

O Consul Argentino Ricardo Di Lelle também falou sobre as medidas adotadas até o momento no Municipio Paso de los Libres e no restante da argentina no tocante a ingresso de estrangeiros e transporte internacional de cargas.