SINDILOJAS URUGUAIANA PRESENTE NO LANÇAMENTO DA AGENDA LEGISLATIVA DO COMÉRCIO GAÚCHO

2024 Destaques Todas
No dia 8 abril o Sindilojas Uruguaiana, representado pelo Diretor Andre Belmonte Nery e pelo Gerente Executivo André Guerin, esteve presente na Casa do Comércio Gaúcho, sede da Fecomércio-RS, para o lançamento da Agenda Legislativa do Comércio Gaúcho 2024.
O evento reuniu empresários, sindicatos representantes do comércio de bens, serviços e turismo e parlamentares da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional .
O objetivo, conforme disse o presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn, foi apresentar as prioridades do setor e projetos que estão na plataforma colaborativa Representa+ , que já conta com mais de 10 mil empresas cadastradas, demonstrando a grane aceitação da plataforma pelo setor.
O gerente de Relações Governamentais da Fecomércio-RS, Lucas Schifino, apontou que o comércio de bens, serviços e turismo “é o setor que mais gera PIB e renda, que mais emprega, que tem o maior número de empresas (e empresários) e o que está mais disseminado pelo estado”. Destacou também que na agenda do Congresso Nacional estão os projetos de regulamentação da Reforma Tributária e enfatizou os pontos de atenção para o comércio.
A revogação do aumento da alíquota do ICMS sobre a cesta básica é a principal demanda do setor para a Assembleia Legislativa. O presidente Bohn deu ênfase no grande empenho da Fecomércio-RS nesta pauta. “O Rio Grande do Sul já possui uma carga elevada de ICMS sobre PIB e vem apresentando ganhos expressivos de arrecadação em 2024. Não precisamos cobrar ainda mais impostos das empresas e dos cidadãos gaúchos”, conclui.
Acesse a plataforma Representa + e acompanhe a tramitação dos projetos que podem impactar os negócios e a sociedade: https://representa.fecomercio-rs.org.br/