MESA BRASIL SESC EM URUGUAIANA

2023 Destaques Todas

Na manhã de ontem (17), na Prefeitura Municipal de Uruguaiana, o Diretor da Fecomércio-RS e Presidente do Sindilojas Uruguaiana, Paulo Locateli, acompanhado do Diretor do Sesc Uruguaiana, Fabio Leite, estiveram reunidos com o Prefeito Ronnie Mello, o Vice-prefeito José Fernando Tarragó e os Secretários Municipais Rodrigo Santariano e Soraya Salomão, para verificar o interesse do município de Uruguaiana em receber o programa Mesa Brasil Sesc.

Programa Mesa Brasil é a maior rede de bancos de alimentos da América Latina, é referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Atua ao lado de parceiros — como centrais de distribuição e abastecimento de alimentos, feiras livres, redes atacadistas e varejistas, e indústria alimentícia — que doam excedentes de produção ou produtos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para consumo.

O programa de segurança alimentar e nutricional atende, diariamente, milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de instituições socioassistenciais cadastradas. Além da distribuição de alimentos, o Mesa Brasil Sesc promove ações educativas nas áreas de Nutrição e Serviço Social.

#SistemaComércio #FecomércioRS #MesaBrasil #Sesc #Sindilojas