Desenvolve Uruguaiana

2020 Todas

DESENVOLVE URUGUAIANA: DESBLOQUEIA VASCO ALVES

Na terça-feira (14) o Sindilojas Uruguaiana, representado pelo Vice-Presidente Aerton Auzani, o Diretor Paulo Locateli e o Gerente Executivo André Guerin, além de representantes de empresas associadas, participou de um movimento pacífico, ordeiro e que busca um direito de todos os cidadãos: o de ingressar ao país, através do acesso existente pela rua Vasco Alves, ao centro de Uruguaiana, fechado desde março de 2019 por conta de uma decisão unilateral da Polícia Rodoviária Federal.
 


Entidades, associações, empresários e o Poder Público estiveram juntos para reivindicar a reabertura deste ponto, o que vai beneficiar a todos.

Com o fechamento do acesso pela rua Vasco Alves, grande parte dos turistas desiste de entrar na cidade, pois depois do trâmite na aduana acabam seguindo viagem, prejudicando diretamente o turismo de compras no comércio local, bem como o consumo em bares e restaurantes e as hospedagens no setor hoteleiro.

O comércio de bens, serviços e turismo, juntamente com a comunidade uruguaianense anseia pela reabertura daquele ponto de acesso ao País. “Desenvolve Uruguaiana, desbloqueia Vasco Alves”.