Certificação Digital Sindilojas / Valid

2019 Todas

CERTIFICAÇÃO DIGITAL SINDILOJAS / VALID

O certificado digital é uma identidade eletrônica para pessoas ou empresas. Ele equivale à uma carteira de identidade do mundo virtual, uma versão eletrônica de todos os seus documentos, segura e com autenticidade garantida.

Com ele, é possível confirmar de forma inequívoca a identidade de um indivíduo ou de uma instituição, sem uma apresentação presencial. Na prática, funciona como um CPF ou um CNPJ eletrônico.

Reduzindo a burocracia com o certificado digital:

Uma das principais funções do certificado digital é otimizar processos de assinatura de documentos, reduzindo custos com burocracia, impressão e cartórios. Para isso, ele foi desenvolvido de maneira que replique as mesmas características jurídicas dos documentos tradicionais.

Ao receber um documento de papel assinado, é comum analisar sua autenticidade e autoria, ou seja, se ele foi realmente assinado pelas partes interessadas no documento. Muitas vezes, recorre-se a um cartório para a conferência de uma assinatura de uma pessoa, processo conhecido como reconhecimento de firma.

Desta forma, o certificado digital pode ser aplicado em uma série de atividades envolvendo contratos, laudos e outros documentos. Com ele, o usuário pode assinar um contrato sem sair de sua casa ou empresa, com a mesma legitimidade.

 Vantagens do certificado digital:

– É possível assinar documentos de qualquer lugar;
– Validade jurídica igual ao CPF ou CNPJ;
– Segurança: é impossível fraudar uma assinatura digital;
– Praticidade e economia, com a redução do volume de papel;
– Agilidade na assinatura dos documentos;
– Possibilidade de utilizar facilidades online de diversas empresas e órgãos públicos, como declaração de Imposto de Renda Online.
 


 


Entre em contato com o Sindilojas Uruguaiana e agende sua certificação com descontos especiais para empresas associadas.

Tel: 55 3412 3264 | Email: atendimento@sindilojas-urg.com.br
Endereço: Rua 7 de Setembro nº 1887 – Centro – Uruguaiana.