Dia Mundial do Meio Ambiente

2019 Todas

05 DE JUNHO – DIA DO INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE


Assim como outras importantes datas, o meio ambiente também tem seu dia especial, que é comemorado no dia 5 de junho.

Esta data foi estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 15 de dezembro de 1972, devido à Conferência de Estocolmo, na Suécia, marcando assim um encontro importante entre vários países na busca da defesa do meio ambiente.

Todos devem unir-se pela preservação do meio ambiente

O uso de materiais plásticos, vidros, latas, papéis e papelões, têm poluído mares, rios, florestas, causando a morte de várias espécies animais, pois estes os confundem com alimentos e morrem sufocados.

O grande número de veículos circulando pelas cidades, as indústrias e as queimadas causam o aumento da poluição da atmosfera, do ar que respiramos, destruindo a camada protetora da Terra, a camada de ozônio. Os sprays e os produtos de limpeza também destroem essa camada, pois contém substâncias químicas, como clorofluorcarbono (CFC), que fazem mal à natureza, pois se decompõem somente nas camadas mais elevadas, perfuram a camada de ozônio e causam a elevação da temperatura da Terra.

A poluição gera inúmeras consequências ambientais

É importante que as pessoas tenham consciência dos males da destruição da natureza e criem hábitos que ajudem na preservação do meio ambiente, pois com pequenas atitudes teremos grandes conquistas.