Eleições Fecomércio-RS

2018 Todas

ELEIÇÕES FECOMÉRCIO-RS

Presidente do Sindilojas Uruguaiana Read Barakat Mohamad Jabr compõe chapa do Presidente Luiz Carlos Bohn, reeleito para o segundo mandato a frente da Federação.


O empresário Luiz Carlos Bohn foi reeleito nesta quarta-feira (2) para seu segundo mandato como presidente da Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS). Concorrendo em chapa única, Bohn dá prosseguimento à gestão iniciada em 2014/2018, agora para o período 2018/2022. O pleito confirmou também os nomes dos novos integrantes da diretoria da Fecomércio-RS, tendo como 1º vice-presidente, Joel Vieira Dadda, vice-presidente Financeiro, André Luiz Roncatto; e vice-presidente Administrativo, Luiz Antônio Baptistella. A eleição aconteceu na sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre, das 14h às 16h, e contou com a presença de representantes da base sindical da Fecomércio-RS das mais diversas regiões do Rio Grande do Sul.

“Nesse segundo mandato, teremos a responsabilidade e o desafio de enfrentar uma nova fase, de transição da economia e do mundo de representação empresarial. Viemos nos preparando para isso ao longo dos últimos anos e inicio agora uma gestão estando ainda mais preparado para liderar o comércio nessa travessia, lutando muito para que o final dela seja um ambiente com as condições necessárias para nossas empresas serem mais fortes e competitivas”, afirmou Bohn logo após a finalização da contagem dos votos.

Antes de assumir a presidência da Fecomércio-RS pela primeira vez, Bohn, de 72 anos, atuou na vice-presidência financeira da entidade. No meio sindical, presidiu entre 2004 a 2010 o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/RS) e, desde 2008, preside o Conselho Fiscal do PGQP. À frente da Fecomércio-RS desde 2014, atua em defesa do setor terciário gaúcho, responsável por mais de 570 mil estabelecimentos do comércio, serviços e turismo do Rio Grande do Sul. Entre as principais bandeiras adotadas permanentemente pela entidade ao longo de sua gestão estão a gestão pública eficiente, racionalização dos tributos, modernização na relação capital e trabalho, formalização e longevidade das empresas e educação de qualidade.
 

Read Barakat (Sindilojas Uruguaiana), Luiz Carlos Bohn (Fecomércio-RS), Ibrahim Mahmud (Sindilojas São Borja) e Joel Vieira Dadda (Fecomércio-RS)