Reunião com Redes de Lojas Francas

2018 Todas

REUNIÃO SOBRE AS LOJAS FRANCAS

Na tarde da última quarta-feira (19), o Sindilojas Uruguaiana, representado pelo Presidente Read Barakat e o Vice-Presidente Aerton Auzani, acompanhou a visita dos representantes de duas grandes redes mundiais de lojas francas. As reuniões ocorreram no gabinete do prefeito Ronnie Mello e contaram com a presença de lideranças empresariais e secretários municipais.

No primeiro momento o grupo recebeu o diretor de expansão da Dufry Free Shops, Pedro Henrique Custódio. O executivo declarou que o grupo está inclinado a fazer investimentos no Sul do Brasil e Uruguaiana é forte candidata a receber uma de suas unidades. A empresa com sede na Suíça acenou com a possibilidade de iniciar suas operações na cidade a partir do do primeiro trimestre de 2019.

Na sequência, foi a vez dos representantes da da DFA (Duty Free Americas), com a presença do presidente da rede de lojas,Carlos Rabat, os diretores executivos Sthefany Catz, Roberto Leal e o presidente do grupo no Uruguai, Andrés Mendelcohan. No encontro os representantes da DFA sinalizaram com a possibilidade de futuros investimentos em Uruguaiana. A Duty Free Americas conta atualmente com seis lojas free shops localizadas na fronteira do Uruguai com o Brasil.

Na próxima semana o Sindilojas Uruguaiana, juntamente com outras entidades empresariais estarão reunidas com o Poder Executivo para deliberar sobre o limite de área para instalação de lojas Free Shops na cidade.