Fecomércio-RS e entidades empresariais pedem ao governador maior prazo para débitos do diferencial de alíquotas.

2015 Todas

Fecomércio-RS e entidades empresariais pedem ao governador maior prazo para débitos do diferencial de alíquotas

O governador José Ivo Sartori recebeu nesta quinta-feira (16) representantes das federações empresariais. Os dirigentes entregaram ofício solicitando ampliação do prazo para pagamento dos débitos do diferencial de alíquotas. O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, explicou que o aumento do prazo de 60 para 180 meses é fundamental para a saúde financeira dos negócios aqui do Estado.

Bohn destacou que as dívidas foram estabelecidas a partir da insegurança jurídica de uma lei aprovada na Assembleia Legislativa, mas que não teve aceitação pelo Estado. No Rio Grande do Sul, mais de 340 mil estabelecimentos são optantes do Simples, abrigando cerca de 600 mil empregos formais, dados que demonstram o impacto dessa medida para as micro e pequenas empresas no que tange à geração de emprego e renda, bem como no desenvolvimento das localidades onde se encontram.

Sartori disse que precisa ter a liberação do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) para poder aumentar o prazo. Ele se comprometeu em fazer esta solicitação ao Confaz e atender aos anseios do empresariado.