Fecomércio-RS reúne lideranças e traça metas para 2015 durante Fórum Estadual de Gestão.

Todas

Fecomércio-RS reúne lideranças e traça metas para 2015 durante Fórum Estadual de Gestão

Presidentes, executivos e integrantes de sindicatos lotaram o Teatro do Sesc, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (27) para acompanhar os projetos da Fecomércio-RS e a revisão do seu plano estratégico. As pautas fizeram parte do 27º Fórum Estadual de Gestão do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. A abertura do encontro teve a apresentação feita pelo diretor regional do Senac-RS José Paulo da Rosa, que abordou a caminhada realizada pela Federação para se chegar aos resultados dos seus indicadores de gestão, bem como a nova edição do Plano Estratégico 2015/2020.

O gerente da Assessoria se Planejamento Anderson Bohrer foi responsável pela apresentação de todos os resultados do ano de 2014. A atividade amparou o passo seguinte, que foi a demonstração das novas metas, missão, visão e objetivos para os próximos anos, com a construção desse novo plano de estratégias da entidade. O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, falou sobre as bandeiras da entidade e de que forma estamos atuando. São as bandeiras a gestão publica eficaz, racionalização dos tributos, modernização na relação capital e trabalho, formação e longevidade das empresas e educação de qualidade.

O Fórum Estadual de Gestão teve como palestrante do dia o economista e consultor de previsão econômica e estratégia Paulo Rabello de Castro, com o tema “O futuro cenário para os negócios no Brasil”. Rabello falou sobre o momento negativo da economia e criticou o baixo resultado do PIB. “Não temos nenhuma crise acontecendo, então não faz sentido um PIB tão baixo”. O especialista corroborou as informações de que 2015 será um complexo, e mostrou como base a situação de outros países. Rabello chamou o Brasil de uma nação de contra cheques, levando em conta os 60 milhões de contra cheques pagos mensalmente pelo governo.

O final do evento teve o reconhecimento aos participantes do Segs (Sistema de Excelência em Gestão Sindical). As premiações se dividiram em três categorias: avaliadores acompanhantes, avaliadores lideres e sindicatos.

Foto: Assessoria de comunicação Fecomércio-RS