Antonio Oliveira Santos é reeleito presidente da CNC

2014 Todas

O empresário Antonio Oliveira Santos foi reeleito nesta quinta-feira, dia 25, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para o período 2014-2018. Na votação, realizada das 10h às 14h, seguida de apuração em reunião do Conselho de Representantes no início da tarde, na CNC em Brasília, a Chapa 1, de Oliveira Santos, obteve 26 dos 28 votos válidos das 27 Federações do Comércio dos Estados e do Distrito Federal e das sete Federações Nacionais filiadas. O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, participou da votação.

A nova Diretoria tomará posse no dia 19 de novembro, em Brasília. Josias Albuquerque, atual vice-presidente administrativo, será o novo 1º vice-presidente; o vice-presidente José Evaristo dos Santos ocupará a 2ª vice-presidência; e o também vice-presidente Laércio Oliveira assumirá a 3ª vice-presidência. O atual 2º vice-presidente, Darci Piana, será o vice-presidente administrativo, e Luiz Gil Siuffo continuará à frente da vice-presidência financeira da CNC.

A entidade esclarece que o processo eleitoral foi realizado com a lisura habitual, respeitando não só as regras estatutárias, como também garantindo aos candidatos a transparência necessária e o direito à ampla defesa, o que assegurou o caráter democrático da eleição.