Sindilojas Uruguaiana recebe a visita do presidente do Sistema FECOMÉRCIO-RS

2022 Destaques
Na tarde de ontem (19), o Sindilojas Uruguaiana, representado pelos Diretores Paulo Locateli, Andre Nery e Fabricio Andrade, recebeu para uma reunião de trabalho o Presidente do Sistema Fecomércio-RS Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, o vice-presidente da Fecomércio-RS, Daniel Amadio, o Presidente do Sirecom Uruguaiana, Liones Bittencourt, o Diretor Regional do Sesc/RS e Senac RS, Jose Paulo Da Rosa, a Diretora do Senac Uruguaiana, Valeska Berman Machado e a Gerente do Sesc Alegrete, Cláudia Rizzatti.
O Presidente Bohn e o vice-presidente Amadio falaram sobre a nova sede do Sistema Fecomércio-RS, denominada Casa do Comércio, solidificando a importância e fortalecimento da Federação como entidade empresarial de destaque no Rio Grande do Sul e unindo na mesma casa a gestão dos braços operacionais Sesc/RS e Senac RS.
Segundo Bohn, é o papel dos empresários liderarem e conduzirem as ações sociais e projetos do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac para que sejam efetivas. “Temos muitas atividades e parcerias que cabem a este trabalho próximo entre Sesc, Senac e Sindicatos empresariais. Contamos com a força de Uruguaiana neste desafio de chegar a toda a população”, falou o Presidente.
O Diretor Regional José Paulo falou sobre ações de fortalecimento da unicidade do Sistema Fecomércio através de iniciativas em conjunto entre Sindicatos Empresariais locais, Sesc e Senac e os benefícios que estas ações podem trazer em prol do desenvolvimento do comércio na região. Uma das novidades é o breve lançamento do EJA educação de Jovens e Adultos, projeto do Sesc que terá um de seus polos de atuação em Uruguaiana, a partir de março.
O momento econômico de Uruguaiana também foi pauta, com a instalação dos free-shops, grandes redes de loja e o fortalecimento dos negócios locais.
Também participaram do encontro o Gerente Executivo do Sindilojas Uruguaiana, André Guerin, a assessora da Presidência do Sistema Fecomércio-RS, Lauren Fernandes e a Assessora de Imprensa da Federação, Camila Barth.